.: Estudos Clínicos Planejados

 
Estudos por Iniciar
descript

 

Projeto AMAZONA

1. Observando a carência de informações refinadas sobre características do câncer de mama no Brasil, além de indicadores de incidência, prevalência e mortalidade, o GBECAM implementa o projeto AMAZONA que visa também observar a diversidade de tratamento entre as regiões do país.
O nome do projeto foi originado da lenda das mulheres AMAZONAS, mulheres guerreiras que não hesitavam em queimar ou comprimir um seio para facilitar o uso do arco e flecha e assim, poder lutar melhor contra o inimigo. É uma homenagem ás mulheres brasileiras que lutam contra o câncer de mama.
O presente projeto é um amplo levantamento retrospectivo de casuística de pacientes de câncer de mama em cerca de 35 instituições de saúde, entre clínicas e hospitais (públicos e privados) considerando aspectos epidemiológicos, de diagnóstico e de tratamento do câncer de mama.
O estudo analisou na totalidade, os casos de câncer de mama registrados nas instituições participantes durante os anos de 2001 e 2006. A coleta teve por finalidade a mensuração da casuística de câncer de mama (em ambos os sexos) registrada, o atendimento oferecido, e a descrição da sobrevida observada nesta população.
O manuseio do Câncer de Mama é complexo e tem se desenvolvido muito rapidamente nos últimos anos quando novos agentes terapêuticos tornaram-se disponíveis, a paisagem terapêutica se desenvolverá ainda mais através deste registro nacional e pioneiro.
Em 2011, o GBECAM implementará a continuação deste projeto com objetivo de analisar e atualizar a coorte de pacientes de 2006.

 

2. Estudo NeoPHOEBE (Pi3k inhibition in Her2 OverExpressing Breast cancEr): Estudo de fase II, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo para comparar o tratamento neoadjuvante com trastuzumabe versus trastuzumabe + BKM120 em combinação com paclitaxel semanal em câncer de mama inicial, HER2 positivo, PIK3CA nativo e PIK3CA mutante.
Iniciativa: Breast Internacional Group (BIG)
Patrocinador: Novartis

3. APHINITY (Adjuvant Pertuzumab and Herceptin IN IniTial TherapY of breast cancer): Estudo randomizado, duplo-cego, multicêntrico, controlado por placebo, para comparar o tratamento com quimioterapia mais trastuzumabe e placebo ao tratamento com quimioterapia mais trastuzumabe e pertuzumabe, como terapia adjuvante em pacientes com câncer de mama primário HER2-positivo operável.
Iniciativa: Breast Internacional Group (BIG)
Patrocinador: ROCHE

Mais informações acesse

Av. Ibirapuera, 2907, conj. 1602 - Indianópolis - CEP 04029-200 - São Paulo - SP - Brasil - gbecam@gbecam.org.br