.: Notícias


Compartilhar

Pessoas jurídicas podem investir parte do imposto de renda devido no combate ao câncer de mama!

O PRONON (Programa Nacional de Atenção Oncológica) é um fundo de incentivo à saúde recém-lançado pelo Ministério da Saúde que tem por finalidade canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer. Isto significa que pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real (a partir do ano-calendário de 2013 até o ano-calendário de 2016) podem doar até 1% do imposto de renda devido ao Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM).


A Lei nº 12.715/2012 dispõe sobre o PRONON (Programa Nacional de Atenção Oncológica). Outras informações sobre o fundo de incentivo PRONON: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=42573


Este incentivo permite que a empresa contribua com uma causa nobre de um grupo idôneo e renomado e assim, acompanhar "in loco" a aplicação dos recursos.


Vale ressaltar que os fundos de incentivo não competem entre si! Isso significa que as empresas que investem utilizando o PRONON poderão investir em outros fundos de incentivo (cultura, esporte, idoso, criança e adolescente) sem que o percentual de isenção seja afetado.


O Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) e é o único grupo colaborativo que realiza pesquisa em câncer de mama no país. Nosso objetivo é melhorar o tratamento do câncer de mama e assim contribuir para o aumento da sobrevida destas mulheres.


Temos certeza que com a colaboração de todos, poderemos providenciar dados epidemiológicos mais robustos e assim, transformar o cenário da pesquisa clínica e direcionar as políticas públicas em câncer de mama em câncer de mama.


Faça o download da cartilha do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Av. Ibirapuera, 2907, conj. 1602 - Indianópolis - CEP 04029-200 - São Paulo - SP - Brasil - gbecam@gbecam.org.br